Considerada um dos principais polos de pesquisa do País e sede de vários institutos públicos e privados do setor do agronegócio, Campinas está dando mais um passo para aumentar ainda mais sua importância. A Prefeitura anunciou ontem O Agropolo Campinas – Brasil, que envolve empresas, institutos de pesquisa e universidades que atuam nas áreas de agricultura, alimentação, biotecnologia, biodiversidade, bioenergia.
O Agropolo tem o objetivo de estimular a cooperação científica e tecnológica entre instituições de ensino e pesquisa e o setor produtivo, modelo inspirado na cidade de Montpellier, na França.
Segundo o prefeito Jonas Donizette, presidente do Conselho, o Agropolo é uma união de esforços de todos os envolvidos no intuito de usar a tecnologia na produção de alimentos e favorecer a produtividade na agricultura.
“A cidade é um polo de vanguarda na produção do conhecimento”, afirmou o secretário Estadual de Agricultura Arnaldo Jardim, ao lembrar a importância de Campinas pelo potencial tecnológico, de pesquisa e oportunidades. (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário