quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Queda de emplacamentos de veículos em Campinas ganha força no mês de Outubro

Manter as portas abertas nesta época de recessão não tem sido fácil para as concessionárias de Campinas, cidade onde o volume de veículos comercializados sempre esteve acima da média nacional. Os números de emplacamentos de outubro deste ano mostram bem este quadro de dificuldades do segmento, afetado pela queda de linhas de financiamento, juros altos e medo dos clientes em contrair novas dívidas.


De acordo com dados do Departamento de Trânsito (Detran) de São Paulo, no mês passado a frota da cidade atingiu um total de 855.795 veículos, com emplacamento de 797 unidades no geral. Do total, apenas 425 foram veículos de passeios, média de 13,7 por dia. No acumulado de janeiro a outubro, foram emplacados 7.514 veículos considerados de passeio.
Ainda de acordo com os dados do Denatran, o desempenho das motocicletas foi ainda pior, com 104 unidades emplacadas em outubro (média de 3,47 por dia). No acumulado de 2015 foram 1.391 motos vendidas. Já a frota de caminhões vem caindo desde dezembro de 2014, sendo que 194 unidades deixaram de circular pela cidade.
A diferença de 2.855 da frota corresponde a outros tipos de veículos, como ônibus, SUV, caminhonetes, ônibus, trens, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário