Galleria Shopping vai ganhar um hotel: foto Tatiana Ferro
Com cerca de 100 mil turistas – maior parte
de negócios - passando mensalmente pela rede hoteleira regional, a Região
Metropolitana de Campinas (RMC) desperta o apetite de investidores nacionais e
internacionais. A última a companhia a manifestar desejo de erguer um
empreendimento na cidade é a Hilton Wordwide, presente em vários países com
diversas bandeiras, inclusive no Brasil. O grupo, que acaba de lançar sua
terceira marca no Brasil, a Hilton Garden Inn, que terá sua primeira unidade na
Capital paulista e a previsão de outros dez, a serem anunciados ainda neste
ano. Segundo o vice-presidente da Hilton Wordwide, Ted Meddleton, em entrevista
à Folha de São Paulo, ainda não há nada definido sobre o projeto de Campinas.
Em novembro do ano passado, o
Iguatemi Empresas de Shopping Centers S/A fechou parceria com as empresas
Linderberg e Setin para construção de um hotel com 200 apartamentos dentro do
Galleria Shopping. O investimento será de R$ 12,4 milhões e o empreendimento
deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2017.
A RMC deve ampliar em 26% o número de quartos
no setor hoteleiro até o final de 2017. Os novos hotéis em construção na região
vão colocar pelo menos mais 1.250 quartos à disposição dos viajantes e
turistas, as já 4.659 unidades existentes.
As 1.250 novas unidades estão sendo erguidas
nas cidades de Campinas, Indaiatuba, Hortolândia, Valinhos e Vinhedo. Para 2018, são
previstos outros 600 quartos, quando deve ser inaugurado o complexo hoteleiro
do Grupo Royal Palm Hotéis.
Hoje,
a taxa de ocupação dos hotéis da RMC é de 59,17%, com média diária de R$
255,75. Uma pesquisa do Grupo de Estudos Urbanos (GEU) aponta que o setor
industrial é o principal gerador de demanda no setor hoteleiro da região de
Campinas, sendo que a ocupação concentra-se entre segunda e sexta-feira. A
ocupação cai nos finais de semana.
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