terça-feira, 22 de março de 2016

Síndico vira opção para quem enfrenta dificuldades financeiras



Com a dificuldade de recolocação no mercado de trabalho, decorrente do aumento do desemprego, e a queda do poder aquisitivo têm levado as pessoas a buscar novas fontes de renda para sobreviver. Neste novo cenário, uma das opções que vem se destacando é a função do síndico remunerado, atividades que pode render uma renda extra de até R$ 2.000,00, além de se livrar da taxa condominial.

Diante da crise econômica que o País atravessa, qualquer economia mensal reflete no bolso das famílias brasileiras. Esse cenário gerou uma mudança de comportamento nesse ambiente e, recentemente, é uma nova opção que passou a ser observada por especialistas, como explica Claudinez Barbarini, diretor de condomínios da Habicamp - Associação Regional de Habitação. “Tenho conversado com um número surpreendente de pessoas que querem se tornar Síndicos por conta dessa economia extra ou ainda aumentar ganhos como Síndico profissional”, assegura Barbarini.

A Veterinária Fernanda Marilia Souza Ceneviva é Síndica do Condomínio “Ilhas do Caribe”, se inscreveu em um Curso e quer se manter na função. “Vou me especializar, pois além de conhecer novas tecnologias para conseguir melhorar as despesas rateadas, não quero perder a função, pois não pagar o condomínio acaba por ser uma boa economia mensal”, destaca Ceneviva, que é Veterinária e Síndica “nas horas vagas e nos momentos em que é acionada”, como ela mesma faz questão de explicar.


Gian Luca Martinez, professor de Educação Física, quer voltar ao mercado. “Já fui Síndico no passado e quero retomar essa atividade. Vou me reciclar”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário