Os planos de saúde médico-hospitalares perderam 42,4 mil beneficiários de Campinas entre março e setembro, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A pesquisa indica que a cidade tinha 666,1 mil conveniados em março, e o número caiu para 623,7 mil em setembro - menor quantidade nos últimos dois anos.
De acordo com a pesquisa da ANS, as operadoras perderam 28,3 mil beneficiários que usavam planos de saúde empresarial - o número de clientes caiu de 424,6 mil para 396,2 mil. Em relação aos usuários de planos individuais e familiares, o saldo negativo corresponde a 4,7 mil - passou de 146,1 mil para 141,4 mil em seis meses.
O total de contemplados, segundo levantamento da agência, inclui também beneficiários de planos coletivo adesão, coletivo não identificado e de planos não informados pelos usuários. Em toda Região Metropolitana (RMC), os planos perderam 58,5 mil clientes de março a setembro.
Com a redução de beneficiários, Campinas tem pelo menos 53,5% da população de 1,1 milhão de habitantes conveniada. Segundo a ANS, o cliente considerado é o titular do plano de saúde e ele pode ter mais pessoas vinculadas como dependentes. A agência não comenta resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário