quarta-feira, 18 de maio de 2016

Campinas é a segunda cidade a receber o “Uber” dos imóveis



Considerado um dos dez maiores mercados imobiliários do Brasil e uma das regiões mais inovadoras do País, Campinas é a segunda cidade brasileira a receber o que já é chamado de “Uber dos Imóveis”. Quem estiver em busca de uma casa ou apartamento para locação na cidade agora poderá optar por escolher entre o sistema tradicional – imobiliárias - ou a tecnologia há hora de fechar o contrato.

A startup brasileira QuintoAndar, concebida nos Estados Unidos por dois brasileiro e fundada em São Paulo, é uma imobiliária 100% online e conta com cerca de 1,5 mil imóveis já cadastrados na Capital e Campinas. De acordo com os fundadores, através do aplicativo o cliente pode economizar até 20% na hora de fechar um contrato, uma vez que a empresa não tem custos fixos como manutenção de imóveis para abrigar uma imobiliária. Além do custo menor, a QuintoAndar ainda arca com o custo do seguro fiança. “Não gastamos com loja bonita em esquina movimentada, a gente aloca dinheiro para investir em tecnologia e no seguro fiança”, diz Gabriel Braga, CEO do QuintoAndar.


Para atuar na empresa, os corretores interessados podem se cadastrar diretamente no site, que depois escolhe aqueles podem atuar na startup. Atualmente, são 50, segundo a empresa, que recebem uma ajuda de custo mais um porcentual por negócio fechado, e existe ainda uma fila de 1,4 mil interessados. Tudo pode ser feito digitalmente, até a visita é agendada online. Depois de fechado o negócio, o contrato pode ser assinado com certificados digitais, que garantem a transação e torna o processo mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário