quarta-feira, 15 de junho de 2016

Com fortes prejuízos e queda nas vendas, Brasil Kirin corta investimentos em Campinas



Até o início deste ano, era comum o campineiro se deparar facilmente com uma das marcas da Brasil Kirin estampada em eventos esportivos e culturais na cidade. No futebol, a cervejaria investiu fortemente no patrocínio da Ponte Preta. No voleibol, a camisa do time masculino levava o nome da cervejaria japonesa. No teatro, ela emprestava seu nome para o auditório do Shopping Iguatemi. Aos poucos, este quadro começa a mudar. Com forte prejuízo e amargando quedas nas vendas, a subsidiária brasileira decidiu pisar no freio e cortar substancialmente seus investimentos na sede da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

No esporte, a empresa com sede em Itu, reduziu seus investimentos no time de vôlei masculino, vice campeão nacional na última temporada. Para manter o clube em atividade, o orçamento será bancado com o auxílio de outras duas empresas. Outro patrocínio mantido pela cervejaria é o da Ponte Preta, cujo valor até o momento está mantido.

Na área cultural, após quase três anos dando seu nome o teatro instalado no Shopping Iguatemi, a empresa decidiu pela retirada do patrocínio, cujo valor de investimento mensal não é divulgado.


A suspensão de investimentos em patrocínios se deve a retração das vendas da companhia, que além de marcas populares e intermediárias (Devassa) também detém rótulos de cervejas consideradas premiuns, como Baden Baden e Eisenbhan. Somente neste ano a cervejaria já registrou queda de 36% a igual período do ano passado. Em 2015, a Brasil Kirin já havia contabilizado retração de 25,4%. A estimativa da empresa para 2016 é de vendas de tenham queda de 14,8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário