segunda-feira, 18 de julho de 2016

Crise leva multinacional a suspender atividades em Sumaré



Com 197 plantas instaladas no mundo, sendo seis no País, a multinacional Schneider Electric Brasil vem sofrendo com a recessão brasileira. A empresa, que atua desde a concepção dos produtos até a parte final de testes computadorizados, acaba de anunciar o fechamento de sua unidade de Sumaré, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), onde emprega cerca de 300 pessoas. Com a desativação da fábrica, a produção local de painéis de força deverá ser absorvida pela unidade de Santa Catarina.

O fechamento da fábrica de Sumaré foi comunicado aos funcionários na tarde da última sexta-feira e deverá ser oficializada durante uma reunião com o sindicato dos metalúrgicos, marcada para esta terça-feira (18), quando serão discutidos pontos como demissões e planos de pagamento das verbas rescisórias.


A Schneider Electric começou a operar no Brasil há 69 anos e, segundo seu site oficial, possui 7 unidades no país, contando com a de Sumaré. No ano passado, a multinacional registrou um faturamento de 26,5 bilhões de euros com suas 197 unidades, que empregam cerca de 160 mil funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário