No mundo corporativo é essencial manter a publicidade e clareza de informações sobre a movimentação da empresa, ações e resultados com o público, fortalecendo elos com acionistas e clientes. Jornais, revistas, rádio, televisão, Internet, e neste último em especial as redes sociais, são os principais canais que as companhias podem utilizar para fortalecer marcas, produtos e serviços. Isso faz da assessoria de imprensa uma ferramenta estratégica fundamental para as companhias sendo ela a porta voz das empresas.
As
assessorias utilizam diversos artifícios para que seus clientes sejam
conhecidos por seu público alvo, gerando fidelização e alcançando novos
adeptos. A razão mais conhecida para se escrever um release é chamar a
atenção de um comunicador. Levando comunicados relevantes ao conhecimento de
jornalistas, as assessorias conseguem por vezes uma ampla divulgação ao
emplacar uma pauta que vai a público por meio de jornais, revistas e blogs.
O uso de comunicados de imprensas e em especial o uso continuo de disparadores de releases que utilizam uma rede parceira de distribuidores pode trazer grandes oportunidades ao mundo corporativo. Confira três motivos pelos quais empresas precisam de uma assessoria:
Fonte
de Informação
Através
do release, tanto as informações publicadas quanto a empresa que as publica
podem se tornar fontes de referência no assunto do qual tratam nos releases.
Desta forma, a empresa divulgada se torna uma fonte confiável de informação e
constrói credibilidade de mercado com o público alvo.
Transparência
e Comunicação
Empresas
que divulgam e promovem as notícias internas e oficiais da companhia possuem
melhor relacionamento com o público consumidor e com os colaboradores. Ao criar
o hábito de distribuir o comunicado de imprensa em disparadores de releases, a
companhia dissemina o conteúdo e se torna mais visível e conhecida pela
transparência.
Ponto
de Vista
Através
do disparo de releases a empresa não só cria um canal de comunicação
transparente com o público alvo, mas também tem a liberdade e a disponibilidade
para declarar e reforçar um ponto de vista, ou seja, para contar o seu lado da
história.
Os
recursos e possibilidades que um release bem divulgado alcança, continua a
crescer e se multiplicar a cada dia que passa, através do avanço da tecnologia,
por isso é preciso se manter atualizado das oportunidades que surgem. Além dos
vários motivos citados, o release ainda tem a chance de conquistar a atenção de
algum jornalista e virar pauta, gerando assim mídia espontânea para a empresa e
para o fato divulgado.
Rubens
Moares
Nenhum comentário:
Postar um comentário