sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

“Projeto Verão” faz crescer número de alunos nas academias de Campinas

Em três meses, Cia Athletica registra crescimento de 25% no número de matrículas

Campinas, 05 de dezembro de 2014 – Eliminar os quilinhos extras e chegar em forma no Verão para encarar as praias e piscinas sem nenhum complexo ou vergonha é uma obsessão para a maioria dos brasileiros. Faltando cerca de quatro meses para a estação mais aguardada do ano, essa preocupação se reflete nas academias da cidade. Na Cia Athletica Campinas, o número de novas matrículas já registra uma alta de 25%. A expectativa é de que o aumento prossiga nos próximos meses, já que atividades como caminhada, musculação e ginástica são, hoje, as três práticas mais procuradas pelos brasileiros.

Com mais de 50 aulas e atividades físicas oferecidas aos seus alunos, A Cia Athletica investe constantemente no desenvolvimento de novas aulas, como forma de atrair os sedentários e motivar a prática das atividades para quem já se exercita com regularidade. Para esta temporada, a academia aposta nas aulas de alta intensidade, chamadas de HITT, que ajudam os alunos a queimar cerca de 450 calorias em apenas 30 minutos. Outras aulas também muito freqüentadas são o Kettlebell, feita com peso entre oito e 32 quilos, Soccer Cia, MMA, Hopping, e Zumba, realizadas em salas especiais e que chegam a queimar entre 500 a 800 calorias por aula.

Entrar em forma e enxugar as medidas em cerca de três meses é possível, desde que o treinamento seja elaborado de forma correta, com acompanhamento de profissionais especializados, e uma alimentação balanceada. Estas medidas auxiliam os alunos a evitar lesões indesejadas.

Segundo Kleber Malfatti, Gerente do Departamento de Musculação e Cardio da Cia Athletica Campinas, nunca é tarde para começar a praticar atividades físicas, mas é importante ter cautela. “É fundamental fazer uma avaliação antes de começar a se exercitar. Se estiver tudo bem, é importante escolher atividades com as quais se identifique para que a iniciativa tenha vida longa”, alerta. Malfatti completa que não adianta fazer um exercício só porque dizem que o resultado é mais eficiente. “É muito provável que desista antes mesmo de notá-los”, alerta

ACADEMIA EM ALTA
Além da própria questão de vaidade, outro fator que contribuí para o aumento de alunos nas academias é o fato de modalidades como caminhada, musculação e ginástica estarem em franca ascensão no Brasil. Uma pesquisa recém divulgada pela Universidade de São Paulo (USP) revela que o futebol deixou de ser a segunda atividade física mais praticada pelos brasileiros. Em seis anos, a modalidade caiu de 9,1% para 7,2% na preferência da população adulta e foi ultrapassada pela musculação/ginástica, que cresceu de 7,9% para 11,2%. Em primeiro lugar no ranking segue a caminhada (18%). Além disso, metade da população brasileira ainda não faz nenhum tipo de atividade física.

Para o diretor de Marketing da rede Cia Athletica, Edward Bilton, esse aumento de interesse dos brasileiros por atividades em academias reflete a conscientização das pessoas pela busca de atividades físicas assistidas, encontradas apenas em uma academia, com professores e profissionais preparados. “Treinamentos corretos e regulares, acompanhados por profissionais qualificados, ajudam a diminuir os riscos de lesões, aumentar os contatos sociais e melhoram o desempenho de esportes de lazer, como o próprio futebol”, afirma.

Sobre a Companhia Athletica
A Companhia Athletica está presente no mercado há 29 anos, atende cerca de 35 mil alunos e conta com 18 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping, e a segunda de Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping. É a primeira rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam 65 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.
Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado. Também desenvolveu o sistema CiaOn que atrela o fator humano à tecnologia. O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.
A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário