Apesar
do momento de estagnação da economia e da crise de confiança que atinge
empresários e consumidores, o setor de gastronomia de Campinas parece continuar
em alta na região de Campinas. O grupo Bloomin’ Brands – dona da marca Outback
-, após inaugurar duas casas da marca italiana Abbraccio na Capital paulista
mira seus investimentos para a região, onde deve abrir em junho uma unidade em
Campinas.
Segundo
o vice-presidente de Operações Ricardo Cavalheira, em entrevista para a Revista
Dinheiro, o investimento para abertura da unidade será de R$ 1 milhão e está dentro
do plano de expansão da marca no mercado nacional.
O
apetite dos grupos do setor de gastronomia por Campinas tem explicações. De
acordo com o Blog da Comunicação Estratégica Campinas que já divulgamos no
início do mês, com exclusividade, o consumo na cidade
de Campinas em 2015 deverá atingir R$ 31,099 bilhões, contra os R$ 27,477
bilhões do ano passado, segundo o IPC Maps (Índice Potencial de Consumo).
De acordo com o levantamento, Campinas está na segunda colocação
em todo o Estado, atrás somente da Capital paulista, e em 10º lugar no ranking
nacional, que leva em consideração os 50 maiores municípios em volume de consumo.
Em 2015, segundo o estudo, o consumo dos brasileiros irá registrar
R$ 3,730 trilhões ( apresentando um crescimento de R$ 468 bilhões (cerca de
14,3% nominais sobre 2014, quando registrou R$ 3,262 trilhões de reais). Campinas, única cidade da Região
Metropolitana de Campinas (RMC) no quadro das 50 maiores cidades brasileiras em
consumo, concentra 0,83381 de
participação no mercado nacional de intenções de compras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário