segunda-feira, 18 de maio de 2015

Multinacionais mostram apetite pelo setor gastronômico de Campinas

INVESTIMENTOS E NEGÓCIOS NA RMC



Apesar do momento de estagnação da economia e da crise de confiança que atinge empresários e consumidores, o setor de gastronomia de Campinas parece continuar em alta na região de Campinas. O grupo Bloomin’ Brands – dona da marca Outback -, após inaugurar duas casas da marca italiana Abbraccio na Capital paulista mira seus investimentos para a região, onde deve abrir em junho uma unidade em Campinas.
Segundo o vice-presidente de Operações Ricardo Cavalheira, em entrevista para a Revista Dinheiro, o investimento para abertura da unidade será de R$ 1 milhão e está dentro do plano de expansão da marca no mercado nacional.
O apetite dos grupos do setor de gastronomia por Campinas tem explicações. De acordo com o Blog da Comunicação Estratégica Campinas que já divulgamos no início do mês, com exclusividade, o consumo na cidade de Campinas em 2015 deverá atingir R$ 31,099 bilhões, contra os R$ 27,477 bilhões do ano passado, segundo o IPC Maps (Índice Potencial de Consumo).
De acordo com o levantamento, Campinas está na segunda colocação em todo o Estado, atrás somente da Capital paulista, e em 10º lugar no ranking nacional, que leva em consideração os 50 maiores municípios em volume de consumo.
Em 2015, segundo o estudo, o consumo dos brasileiros irá registrar R$ 3,730 trilhões ( apresentando um crescimento de R$ 468 bilhões (cerca de 14,3% nominais sobre 2014, quando registrou R$ 3,262 trilhões de reais). Campinas, única cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC) no quadro das 50 maiores cidades brasileiras em consumo, concentra 0,83381 de participação no mercado nacional de intenções de compras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário