quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Campinas é porta de entrada para investimento milionário de grupo libanês de educação

Grupo Sabis Educational anuncia investimento de US$ 30 milhões

A Sabis Educational Systems, rede educacional libanesa presente em 18 países, vai instalar em Campinas sua primeira unidade sulamericana. A escola fará investimentos de mais de US$ 30 milhões (mais de 120 milhões) até começar a operar com 800 alunos, já em 2018, podendo chegar a 5 mil no futuro.

A rede tem uma proposta de ensino bilíngue e laico, que objetiva possibilitar que os alunos entrem nas melhores universidades do mundo. A Sabis pretende trazer um modelo também acessível para a classe média.

“Em nosso modelo de negócios, as unidades devem prosperar, gerar riqueza e empregos na cidade, mas sempre com o objetivo principal de educar para um mundo globalizado”, explica o CEO da empresa, Carl Bistany. A ideia é que a unidade de Campinas, que vai atender desde crianças no jardim da infância até o ensino médio, seja a primeira de diversas escolas no Brasil e na América Latina.

Para a instalação da escola foi adquirido um terreno de 330 mil m². O projeto prevê área construída de 25 mil m², em área de cerca de 100 mil m² na fase inicial da unidade, com espaço ainda para expansão futura, a construção de alojamentos para intercambistas e professores e espaço verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário