terça-feira, 13 de outubro de 2015

Zinkpower investe R$ 60 milhões na construção de fábrica em Artur Nogueira



A Zinkpower, que trabalha com galvanização a fogo pertencente ao grupo austríaco Kopf, acaba de concluir um investimento de 60 milhões na construção de uma fábrica na cidade de Artur Nogueira a primeira no Brasil. A unidade já iniciou operações com a contratação de 60 funcionários.

Entre os principais produtos desenvolvidos pela Zinkpower estão estruturas metálicas para a construção civil (arenas, ginásios), estufas agrícolas, torres de transmissão, braços de iluminação, semáforos e defesas metálicas de rodovias (guard rails). A fábrica terá capacidade de galvanizar três mil toneladas de aço por mês.

O gerente geral da empresa no Brasil, Martin Feldenheimer, quando a Zinkpower disse que quando a empesa decidiu abrir uma planta no Brasil, já sabia que teria que estabelecer-se no Estado de São Paulo. “É onde o PIB é maior e onde está a maior geração de renda. Fizemos uma pesquisa que identificou onde estão situados hoje os maiores fabricantes de estruturas metálicas e implementos de irrigação agrícola e acabamos decidindo pela região de Campinas.”

A empresa ocupa uma área de 60 mil m², com apenas 7.800 m² de área construída. Há espaço para que a planta seja ampliada caso haja demanda de mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário