As empresas criadas dentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já fatura cerca de R$ 3 bilhões ao ano e empregam 19,2 mil pessoas. Apesar da crise econômica do país, houve um aumento de 16,18% nos postos de trabalhos gerados por estas empresas, de 2014 para 2015. Também cresceu em 20,6% a quantidade de empresas-filhas ativas no mercado, passando de 237, em 2014, para 286, em 2015.
Os números foram divulgados pelo diretor-executivo da Inova Unicamp, Milton Mori. Milton Mori explicou que empresas-filhas da Unicamp são assim chamadas porque os sócios fundadores ou atuais mantêm ou mantiveram algum vínculo com a Universidade, seja na condição de alunos, professores e funcionários. Também são filhas da Unicamp as empresas que fazem ou fizeram parte do processo de incubação na Incubadora de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp).
Mais de 37% das empresas possuem atuação fora do país, com escritórios no exterior e atividades de exportação. A maior parte delas, 93,6%, estão localizadas em São Paulo, com Campinas concentrando a maior parte, 67,5%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário