Um levantamento inédito realizado pelo portal Love Mondays, que trata de carreiras, mapeou onde estão as oportunidades de emprego no Brasil neste momento de crise e forte desemprego. No ranking das dez primeiras cidades aparece Hortolândia, única representante da Região Metropolitana de Campinas, na nona posição, com 1% das vagas disponíveis. São Paulo (46%), Rio de Janeiro (6%) e Porto Alegre (5%) são as líderes.
Segundo os dados levantados, 73% das vagas estão concentradas na região Sudeste. O restante se divide nas demais regiões do País, sendo 11% na região Sul, 4% na região Nordeste, 4% Norte e 8% no Centro-Oeste. Tecnologia da Informação (36%), Bens de Consumo (21%), Serviços Financeiros (17%) e Manufatura Industrial (6%) são a profissões com maiores oportunidades de empregos.
“Não podemos ignorar os efeitos negativos da crise sobre a renda e a instabilidade que ela traz ao mercado de trabalho, mas também não podemos desprezar a realidade de que muitas empresas seguem contratando. Em muitos casos a contratação se deve à substituição de profissionais, mas há também setores que sentem menos os efeitos da recessão e que seguem aumentando o quadro de funcionário”, ressalta Luciana Caletti CEO da Love Mondays.
Nenhum comentário:
Postar um comentário