A LiuGong Machinery, principal fabricante da China de
equipamento pesado de alta qualidade para construção, vai investir R$ 120
milhões no País. A primeira fábrica da empresa no País está localizada na
cidade de Mogi Guaçu, na região de Campinas.
A LiuGong projeta produzir 1.500 unidades por ano na nova instalação. O investimento se dará ao longo de três anos refletindo as expectativas de evolução dos negócios no País. A fábrica vai entregar os equipamentos mais vendidos no mercado brasileiro, incluindo pás carregadeiras e escavadeiras. Esta será sua quarta fábrica fora da China, onde eles são líderes em escavadeiras e carregadeiras de rodas. “Acreditamos que o Brasil é um País que enfrenta desafios e dificuldades passageiras, mas que tem enorme potencial de crescimento, principalmente no nosso setor”, disse durante a cerimônia o presidente mundial da LiuGong Machinery, Yu Chuafen.
"LiuGong está reforçando o relacionamento de longo prazo com o Brasil. Temos uma história de sucesso no país com as nossas máquinas. Este investimento é uma consequência natural da nossa evolução dos negócios e da crença de que os mercados de infraestrutura e construção civil têm um bom potencial para crescer nos próximos anos", afirma Bruno Barsanti, vice-presidente da LiuGong América Latina.
A empresa planeja contratar 80% de seus empregados localmente e tem uma política de oferecer oportunidades de crescimento profissional. "A empresa investe fortemente em novos produtos e tecnologias na China, e estes avanços são utilizados em todo o mundo em nossas operações na Polónia, Índia, Argentina e agora no Brasil. Estamos comprometidos com a transferência de nossos valores para as comunidades escolhidas para construir as nossas instalações, trazendo o crescimento social, econômico e do conhecimento", afirma Barsanti.
Segundo o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, a implantação da unidade em Mogi Guaçu é resultado das ações do governo paulista para estimular a economia em todo o Estado. “O capital busca estabilidade, e São Paulo é o Lugar no Brasil hoje que tem todas as condições para atrair investimentos. Além disso, a fábrica está na região administrativa de Campinas, que além da oferta de mão de obra e parques tecnológicos, apresenta localização privilegiada, devido à proximidade dos principais centros industriais e comerciais do País”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário