quarta-feira, 29 de abril de 2015

PRESS RELEASE: Cia Athletica Campinas instala ponto de arrecadação de donativos para vítimas no Nepal

Academia adere campanha lançada pelo alpinista Rodrigo Raineri

Um dos mais conhecidos alpinistas do Brasil e que já viajou mais de 15 vezes para o Nepal resolveu ajudar os atingidos pelo terremoto com uma campanha para arrecadar alimentos e roupas. Rodrigo Raineri espera recolher as doações e enviá-las para as aldeias que ficam além da capital do país, Katmandu. Em Campinas, o ponto de arrecadação de donativos foi implantado hoje, quarta-feira (29), na recepção da Cia Athletica, localizada no Galleria Shopping.

A mais recente viagem de Raineri, acompanhado do filho, ao país atingido pelo forte terremoto na semana passada aconteceu há 15 dias. Logo após seu retorno, o local foi devastado por um terremoto de magnitude 7,8, que deixou mais de cinco mil mortos.

Para tentar ajudar as vítimas do terremoto, eles lançaram uma campanha de arrecadação de roupas e mantimentos. Segundo Raineri, outra forma de contribuição da campanha é em dinheiro. As pessoas interessadas poderão fazer o depósito na conta de Carlos Eduardo Santalena, banco: 033 – Santander, agencia 0207. A Conta Corrente é 1087069-2 e o CPF 336.784.588-40.

Há preferência por roupas, alimentos não perecíveis e medicamentos com no mínimo seis meses de validade, além de barracas e sacos de dormir.

Marcelo Francisco de Oliveira
(19) 3203.4787 / 99199.8258


PRESS RELEASE: Criatividade e inovação garantem a presidente da AgRoss prêmio na Agrishow 2015



Empresa com sede em Campinas é líder nacional, há quase 20 anos, com 70% do mercado, na distribuição de defensivos agrícolas para o atacado no Brasil

Campinas, 29 de abril de 2015 -Tudo começou em Campinas (SP) quando o engenheiro agrônomo Luiz Rossi Neto, fundador e diretor presidente da AgRoss, apostou num marketing forte e numa rede de logística eficaz para alcançar os pequenos produtores rurais de quase todos os cantos do País. Com campanhas criativas e eficientes de fidelização, comunicação constante e muita inovação, a AgRoss lidera há quase duas décadas o segmento de distribuição de defensivos agrícolas para o atacado, com 70% do mercado. São os constantes investimentos no canal de distribuição e o pioneirismo nas suas ações que mantêm a AgRoss na liderança e a diferencia em um mercado em franca expansão e altamente pulverizado, como é o agronegócio.

“Criamos ações inovadoras como a implantação de totens touchscreen nos pontos de venda para informações técnicas de produtos; o AgRoss Um caminhão que levava às revendas novos produtos com entrega imediata; os programas de fidelização Confraria da Lealdade e o Troque e Ganhe; as raspadinhas, que distribuíam prêmios na hora e tantas outras. E vem aí a TV AgRoss, mais uma inovação que vai levar semanalmente e em tempo real, tudo o que mercado de redistribuição precisa e quer saber sobre o mundo do agronegócio”, diz Rossi Neto. “Nosso objetivo sempre foi levar tecnologia e os melhores produtos ao pequeno produtor rural. Embora a AgRoss não faça atendimento direto a esses produtores, inauguramos centros de distribuições em estados estratégicos do país para que todos tenham acesso ao que há de mais moderno e inovador no mercado”, completa o empresário.

Toda esta preocupação e atenção da companhia com atendimento e logística acabam de ser reconhecidas pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), que concedeu à empresário Luiz Rossi Neto, a Medalha Fernando Costa - categoria Iniciativa Privada. A premiação ocorre neste dia 29 de abril, durante a edição 2015 da Agrishow, na cidade de Ribeirão Preto, durante a cerimônia da Deusa Ceres, cultuada pelos romanos e gregos como a deusa da agricultura, também conhecida como deusa do trigo e de outros cereais.

O prêmio concedido anualmente pela AEASP presta homenagens aos engenheiros agrônomos que, por suas atividades e exercício profissional, fizeram grandes contribuições ao setor agrícola. No caso do diretor presidente da AgRoss, a premiação é justificada pelos organizadores pela profissionalização do mercado atacadista de agroquímicos, no qual a empresa criou um modelo exclusivo e especializado para este segmento, com conceito de agregar valores ao produto físico e que possam ser percebidos pela cadeia do agronegócio.

“Dessa maneira, a AgRoss leva tecnologia aos mais distantes recantos do Brasil, através de um modelo inovador de logística física, técnica e ambiental, disponibilizando o que existe de melhor em tecnologia de agroquímicos, para que pequenas revendas atendam aos minifúndios e os inclua no mundo moderno da agricultura sustentável”, justifica a comissão julgadora do prêmio.

SOBRE A AGROSSS
Fundada em agosto de 1997, a AgRoss é fruto do espírito inovador do engenheiro agrônomo Luiz Rossi Neto. Empenhado em consolidar um novo conceito de distribuição no segmento agroquímico, investiu em pesquisa e fez uso de sua vocação agrícola para lançar no mercado um canal atacadista para redistribuição de produtos para o campo.
A AgRoss é pioneira no Brasil na profissionalização do mercado atacadista de agroquímicos e na criação de um modelo exclusivo e especializado para este segmento, com o conceito de agregar valores intangíveis ao produto físico, percebido e efetivado na cadeia de agronegócio.
O grande valor somado pela AgRoss ao segmento agronômico foi o de conseguir levar tecnologia aos mais distantes e enfronhados cantos do Brasil, através de um modelo inovador de logística física, técnica e ambiental, com seis centros de distribuição que disponibilizam em 14 estados do Brasil o que há de melhor em tecnologia de agroquímicos para pequenas revendas e consequentemente aos pequenos produtores, ou seja, disponibilizando acesso tecnológico ao minifúndio e incluindo os mesmo no mundo moderno da agricultura sustentável.
Este modelo pioneiro criou uma capilaridade eficiente que fez arrebanhar mais de 3.000 revendas agropecuárias, sendo uma extensão importante de comunicação para o agronegócio brasileiro, mais especificamente ao pequeno produtor, substituindo moléculas ultrapassadas de agroquímicos por outras mais eficientes e menos agressivas ao homem e ao meio ambiente.
Saiba mais sobre a AgRoss no site: http://www.agross.com.br


Marcelo Francisco de Oliveira
E-mail: marcelo.francisco.oliveira@uol.com.br


PRESS RELEASE: Sopas, caldos e massas invadem cardápio do Joe & Leo´s Campinas neste Outono / Inverno





Campinas, 29 de Abril de 2015 - As estações de Outono e Inverno exigem uma gastronomia diferenciada. Pensando nessa mudança de hábito alimentar dos clientes nestas estações, o Joe & Leo´s Campinas (entrada das Águas do Parque D. Pedro Shopping) preparou um cardápio diferenciado para oferecer aos seus clientes nestes meses mais frios. As sugestões da casa, que serão lançadas neste dia 1º de Maio, vão das tradicionais massas italianas artesanais, com acompanhamentos de carnes e peixes, aos concorridos caldos e sopas. E para harmonizar os pratos, uma carta composta com 24 cervejas especiais.

Na linha de massas, o Joe & Leo´s aposta para o Outono/Inverno no Steak Pasta, um delicioso Fettuccine ao molho gorgonzola com filé mignon. Outra sugestão é o Red Sox, preparado com molho gorgonzola e queijo parmesão e servido com tiras de filet de frango grelhados, cebolete e tomates secos. E para quem gosta de frutos do mar, o prato das estações será o Shrimp Pasta, um penne com molho Alfredo e camarão grelhado.

Segundo o Carlos Américo Louredo, gerente do Joe & Leo´s em Campinas, nestas estações de baixas temperaturas a casa colocará em seu cardápio uma linha de entradas composta de caldos e sopas. Para este ano já estão definidos o creme de milho, aspargo, brócolis e lentilha.

Outro diferencial do Joe & Leo´s Campinas para os dias mais frios serão as cervejas artesanais, produzidas especialmente para a combinação perfeita com os pratos. Dentre elas, destaque para a Baden Stout, Chocolate e Golden Ale, todas mais encorpadas e produzidas pela premiadíssima cervejaria Baden Baden, de Campos do Jordão.


Marcelo Francisco de Oliveira

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Comunicção Estratégica Campinas

terça-feira, 21 de abril de 2015

Região de Campinas ganha duas novas indústrias

O cenário econômico atual é de incertezas e até de retração em diversos setores, mas isso não tem sido barreira para a chegada de novos investimentos na região de Campinas. No final da semana que passou, a Unipac, do setor de embalagens plásticas, inaugurou sua planta na cidade de Limeira, Já Mexichem, fabricante de caixas d’água da multinacional Amanco, anunciou a construção de uma fábrica na cidade de Sumaré.

A Unipac, que não revelou o investimento, transferiu seu parque industrial que funcionava em Santa Bárbara d'Oeste, com a finalidade de expandir as áreas de produção e estocagem. Segundo o presidente da empresa, Marcos Ribeiro, os novos investimentos permitirão que a fábrica cresça ainda mais, seguindo as projeções anuais. "Os investimentos que fizemos nos permitirão manter nosso incremento na casa dos 20% ao ano", diz.

A nova fábrica da Unipac empregará inicialmente 100 trabalhadores diretos, com previsão de chegar ao final do ano com 250 postos de trabalho.


Já a Mexichem Brasil anunciou investimento de R$ 20 milhões na unidade de Sumaré, onde passará a produzir caixas d’água da marca Amanco por sopro, tecnologia inédita na América Latina e que garante maior qualidade ao produto, tornando-o muito mais uniforme e seguro. Os recursos possibilitarão à empresa aumentar sua produção em cinco vezes.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

PRESS RELEASE: Churrascaria Rancho do Una traz para Campinas nova opção de carnes à La Carte




Entre as novidades da casa, destaque para uma mandioca totalmente diferenciada e servida em quatro sabores


Campinas, 14 abril de 2015 – Tendo como carro-chefe os cortes de carnes especiais e preparados com técnicas argentinas – um dos principais países especialistas do mundo no preparo do bom e velho churrasco -, a Churrascaria Rancho do Una quer conquistar um público exigente de paladar da Região Metropolitana de Campinas (RMC). No mês que completa três anos, a casa busca renovar ser cardápio, sem mudar sua origem e tradição. E entre as novidades que estão sendo agregadas em seu menu à La Carte, destaques para o Bife de Oho (olho) e as exclusivas porções da mandioca – totalmente diferente dos produtos servidos em restaurantes e bares, pois além de crocante, ela é preparada de uma forma que mantém seu interior cremoso.

O Bife de Oho, ou olho no Brasil, é um corte de marca registrada em terras argentinas. Ele é o miolo do Bife Ancho, parte dianteira do contra filé do boi. Trata-se de uma carne bastante saborosa e macia, que vem ganhando cada vez mais adeptos entre os apreciadores de carne no Brasil. “É uma carne muito suculenta e macia, que já está caindo no gosto dos consumidores que frenquentam o Rancho do Uma”, explica Juan Domingo Quintana, gerente da casa, argentino de Buenos Aires, e um dos responsáveis pela novidade. “Preparamos o Bife de Ojo da mesma forma que ele é servido na Argentina, preservando sua suculência e sabor”, completa.

Outra novidade que acaba se ser acrescentada ao cardápio é a porção da mandioca. Em formato redondo – uma técnica nova e desenvolvida por um fornecedor com exclusividade para a casa – as porções saem do padrão tradicional das mandiocas fritas que o público conhece. A técnica desenvolvida permite que ela fique totalmente crocante por fora e cremosa por dentro. Inicialmente, as porções são servidos em quatro sabores: alho, queijo parmesão, ervas finas e calabresa. São ideais para aperitivos e entradas.

A Churrascaria Rancho do Una é um empreendimento gastronômico do Grupo Fênix Brasil, já tradicional em Campinas, que tem como nome principal a Nono Miquele Restaurantes. As carnes, servidas pela em casa em sistema à La Carte, são maturadas, sempre frescas e da melhor procedência e, sempre com atenção ao corte e ao manuseio, para oferecer o melhor do sabor do churrasco.

O ambiente é ideal para um almoço – quando é servido um Buffet com 16 tipos de saladas e seis acompanhamentos, fora as carnes, de terça a sexta-feira -, ou mesmo para um ambiente de happy hour ou de um almoço/ jantar com a família. A casa também dispõe de um amplo kid play, um cantinho exclusivo para as crianças se divertirem enquanto os pais, familiares e amigos apreciam a comida, a conversa e o momento.

Una, é um rio que nasce na serra do litoral norte do estado de São Paulo e deságua no mar. Um belíssimo rio para o mergulho, esporte náutico e em meio à mata atlântica ideal para o ecoturismo. No entorno do rio é possível encontrar aconchegantes pousadas e condomínios residenciais onde o sossego é garantido.

A praia Barra do Una é o lugar ideal para contemplar a beleza da natureza. O encontro das águas do rio com as do mar é um espetáculo. As areias brancas e limpas dão a sensação de um lugar paradisíaco.


Marcelo Francisco de Oliveira

marcelo.francisco.oliveira@ul.com.br

Região de Campinas atrai centros logísticos

SDI anuncia investimento de R$ 100 milhões

Fatores como acesso fácil a várias regiões do Brasil, boa infra-estrutura de rodovias e ferrovia para escoamento de produtos e a proximidade ao Aeroporto Internacional de Viracopos estão recolocando a região de Campinas no radar das empresas que atuam na área de logística. Nesta quarta-feira, o Grupo SDI Desenvolvimento imobiliário anunciou a construção de centro logístico na cidade de Campinas. Com investimento de R$ 100 milhões, o empreendimento de 46 mil m2, localizado no Parque São Matinho, deverá gerar 400 empregos diretos, quando iniciar as operações.

As obras para instalação do centro logístico entre o Anel Viário Magalhães Teixeira e a Rodovia Anhanguera já foram iniciadas. Em uma área total de 103 mil m2, terá dois galpões com 13 módulos e um pátio para receber até 250 carretas. De acordo com o sócio-diretor do Grupo SDI, Dario de Abreu Pereira, os setores de tecnologia e de saúde humana e animal são potenciais interessados.

O mercado de centros logísticos tem se expandido e se modernizado em todo o País. A oferta de galpões de alto padrão deve crescer mais de 50% no Brasil até 2017, para 37,4 milhões de m2, calcula a consultoria imobiliária Jones Lang LaSalle (JLL). Os maiores mercados estão em São Paulo e no Rio de Janeiro, que concentram 70% da área destinada a esse perfil.


Segundo o presidente da Pologis CCP, Hardy Milsch, a tendência observada junto aos executivos é de que as empresas querem ficar perto das principais rodovias, com acesso fácil a grandes áreas de população. Segundo levantamento da JLL, para os próximos três anos, é esperado que São Paulo, principal mercado do País, receba em torno de 7 milhões de metros quadrados, concentrados principalmente nos eixos rodoviários Anhanguera-Bandeirantes, Dom Pedro I e Castelo Branco.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Valor do aluguel de imóvel em Campinas é o 6º maior do Brasil

Levantamento aponta que rentabilidade para proprietários é a quinta a maior

Alugar um imóvel residencial em Campinas neste início de 2015 está bem mais fácil do que imaginam as pessoas que andam pesquisando o mercado. De acordo com dados do setor imobiliário, com a paralisação da economia e a entrada de um número maior de ofertas, o número de casas e apartamentos disponíveis para locação é 20% superior ao final do ano passado. Mesmo diante da dificuldade para encontrar novos inquilinos, os donos de imóveis ainda podem considerar este mercado como um bom investimento. De acordo com pesquisa mensal do Índice FipeZap, o valor médio do aluguel em Campinas é o sexto maior do Brasil entre capitais e grandes cidades.

De acordo com o Índice FipeZap, divulgado hoje, em março o valor médio de aluguel em Campinas foi de R$ 22,00 o m2. Ele está abaixo da média das 9 cidades pesquisadas, que foi de R4 34,00 o m2. Á frente de Campinas estão Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Santos e Porto Alegre.

Apesar de ainda atraente para o proprietário, o valor o aluguel residencial vem sofrendo queda desde janeiro. Em março, o preço em Campinas registrou a terceira maior queda, de 1,18%, inferior ao IPCA do mês, que foi de 1,32%. No acumulado de 12 meses a redução foi de 3,36%.

Segundo Eduardo Zylberstajn, economista da Fipe responsável pelo índice, a queda real dos preços anunciados para novos aluguéis é reflexo da queda da demanda pela locação de imóveis. “Estamos vivendo um cenário de aumento do desemprego e queda de renda. A crise da economia está contaminando o mercado imobiliário”, analisa. 

Rentabilidade
A pesquisa mensal também levantou a taxa de retorno médio obtido por proprietários de imóveis com aluguéis. A taxa, que calcula os rendimentos com a locação do imóvel em relação ao preço de venda da unidade, serve como parâmetro para verificar a rentabilidade do investimento em imóveis.

Desde setembro do ano passado, o retorno médio com aluguéis está abaixo da taxa de juros reais no Brasil, que representa a média de rentabilidade registrada por aplicações de renda fixa. 


Em Campinas, a rentabilidade para os proprietários de imóveis no mês de março foi de 5,10% (5ª maior do Brasil), abaixo da taxa real de juros (6,10%), mas acima da média das nove cidades, que foi de 4,90%.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

PRESS RELEASE: Abertas as inscrições para o Open Cia Athletica de Squash


Evento acontecerá entre os dias 24 e 26 de abril, em Campinas

Campinas, 13 de abril de 2015 – A Cia Athletica Campinas receberá nos próximos dias 24, 25 e 26 de abril a terceira etapa da temporada 2015 do Circuito Regional de Squash. O Open Cia Athletica, que oferecerá premiação aos campeões e vices de 13 categorias, deverá receber cerca de 120 atletas federados ou não nos três dias de disputas. As inscrições para o torneio (através do e-mail inscricoes@crsquash.com.br ou pelo telefone (19) 3207.3799) podem ser feitas até o próximo dia 20 de abril, com valores de R$ 70,00 (uma categoria) e R$ 110,00 (duas categorias).

O Open Cia Athletica vai reunir jogadores e praticantes da modalidade desde as categorias especiais, iniciantes, juvenis, máster e duas categorias exclusivas para mulheres. A competição também faz parte das comemorações dos 30 anos da rede Cia Athletica no País.

Segundo Edros Bernardo, professor da modalidade na Cia Athletica e um dos organizadores da competição, a cada ano a participação de atletas vem crescendo, o que reflete a popularização e o aumento de praticantes de squash em todo o interior do Estado, principalmente na região de Campinas. “Esse crescimento foi fundamental para a inclusão de uma categorias apenas para iniciantes, para que eles possam adquirir experiência em competições”, explica o professor.


Informações para a imprensa
Comunicação Estratégica Campinas

Edição 2015 da Restaurant Week termina no próximo domingo





Joe & Leo´s Campinas participa com cardápios para almoço e jantar


Campinas, 13 de abril de 2015 – Para quem gosta de boa gastronomia, a sema será um prato cheio. Termina no próximo domingo, dia 19, a edição 2015 do festival Restaurant Week, que neste ano tem como objetivo priorizar pratos leves e naturais. E o Joe & Leo´s Restaurante Family marca presença, com um cardápio diferenciado, com preços fixos diferenciados para almoço e jantar.

No Restaurant Week, o Joe & Leo´s oferece duas opções de entrada, pratos principais e sobremesa - tanto no almoço como no jantar. . No almoço, a casa oferece aos participantes Ceasar Salad (alface americana e romana, molho ceasar tradicional à base de alicci, croutons crocantes e lascas de parmesão) ou Taco (um taco crocante com cebola roxa e queijo servidos com sour cream e pico de galo), como opções de entrada.

Como prato principal, o cliente pode escolher entre o São Francisco Burguer (Cheeseburger com finas fatias de bacon grelhado, tomates cerejas assados, cebola roxa caramelizada e rúcula no pão australiano. Acompanha as sequinhas onion rings e maionese de ervas) ou o Tex Mex Chix picante com Onion Rings (peito de frango picante, grelhado à perfeição, e servido com nossa deliciosa manteiga de chili e especiarias acompanhadas com anéis de cebola empanados).

Para sobremesa, as opções são o Baby J&L (sorvete incrementado com calda hot fudge e chantilly) ou o Rock N´Ball (sobremesa de chocolate com doce de leite, coberta com calda quente de chocolate e sorvete de creme)

No jantar, as opções de entrada e sobremesas serão as mesmas do almoço. A diferença está no prato principal, com o cliente podendo escolher entre o Canadiens Pasta (pasta servido com lascas de salmão grelhadas, molho branco, alho poró e aneto) e o Rice Burguer com Salada da Horta (hambúrguer vegetariano preparado com arroz integral, salsinha, tomilho e molho shoyu. Acompanhada com mix de folhas verdes, cenoura, beterraba e tomate-cereja).


Em 2015, o menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, terá valor fixo de R$ 38,90 no almoço (prato: R$ 37,90 + R$ 1,00 de doação para o Instituto Paulo Freire) e R$ 50,90 no jantar (prato R$ 49,90 + R$ 1,00 de doação para o Instituto Paulo Freire).

domingo, 12 de abril de 2015

Dívidas de campineiros somam R$ 171 milhões

Levantamento feito pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) aponta que a dívida do campineiro no primeiro trimestre de 2015 já soma R$ 171 milhões. Os valores, de acordo com a entidade, são o maior dos últimos cinco anos, sendo que o número de faturas não pagas nos três primeiros meses do ano chegam a 240 mil unidades.

Ainda de acordo com o balanço divulgado pela ACIC, do total de dívida na cidade, 60% dos 240 mil contas – consideradas em atraso e inadimplentes, acima de 90 dias - estão nas mãos do comércio, enquanto outros 40% são das empresas de serviços.

O atual cenário mostra que o consumidor campineiro foi às compras no final do ano, sem fazer um planejamento financeiro, gastando mais do que poderia. Além disso, também contribuiu para agravar os números a queda do poder aquisitivo nos primeiros meses de 2015, decorrentes das elevações de preços de tarifas e produtos, acima da inflação do período.


A expectativa da ACIC para os próximos meses é de queda nas vendas, dentro do atual quadro econômico, que ganha, agora, mais uma incerteza com as alterações no novo quadro político no cenário.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Cia Athletica completa 30 anos com logo comemorativo e filme


PRESS RELEASE

Campinas, 07 de abril de 2015 - Em 1985 foi inaugurado em São Paulo o primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Era a primeira unidade da Cia Athletica localizada na Rua Kansas, no Brooklin. Após 30 anos, a rede de academias conta hoje com 18 unidades espalhadas pelo Brasil, de Manaus a Porto Alegre. O tempo passou, o negócio ganhou forma, mas o DNA é algo que nunca muda: Gente Cuidando de Gente. Pensando nisso, a Portal Publicidade, agência de publicidade da Cia Athletica, desenvolveu um logo comemorativo que une a humanização (gente) ao movimento (atividade física, atitude, superação).
“A ideia é mostrar o aluno em movimento e o esporte em destaque. Desta forma, criamos também uma interação entre a marca e o aluno”, explica Edward Bilton, diretor de Marketing Corporativo da Cia Athletica. Além do logo, a rede de academias lança um filme, produzido pela Páprika Filmes, com criação da Portal Publicidade, com foco no slogan “Gente Cuidando de Gente”, que valoriza os colaboradores e os 35 mil alunos conquistados nestes 30 anos e evidencia os diferenciais da Cia Athletica.
O filme será exibido no Brasil inteiro, nos seguintes meios: Internet, Pay TV (GloboNews, Canal OFF e Discovery Kids), Cinema, Mídia Indoor (como Bares e Restaurantes) e Comunicação Interna (TVs e videowalls). Haverá também peças para a mídia impressa.

FICHA TÉCNICA
Título:  Vazio
Anunciante:  Cia Athletica
Produto:  Campanha 30 anos
Agência:  Portal Publicidade
Direção de Criação: Daniel Zini
Criação: Daniel Zini / Bruno Mota / Jéssica Reis Rosa
Produção: Juliana Massaioli / Juliana Moura
Mídia:  Denis dos Santos / Thairiny Silva
Atendimento:  Camilla Camargo / Natalia Pattaro
Som:  MSG áudio Design
Produtora do Filme: Paprika Filmes
Aprovação/Diretor de Marketing: Edward Bilton 


Sobre a Companhia Athletica
A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com 18 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping, e a segunda de Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping. É a primeira rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.
Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado. Também desenvolveu o sistema CiaOn que atrela o fator humano à tecnologia. O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.

A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Mais informações: www.ciaathletica.com.br.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Região de Campinas na rota de investimentos no setor de saúde



Com a experiência de mais 100 captações de investimentos para o Estado de São Paulo a Investe SP, agência de fomento do governo do Estado, pretende atrair grandes grupos mundiais da área da saúde, com comprovada eficiência produtiva, tanto na gestão como em toda a cadeia, incluindo novas tecnologias, pesquisas, inovação e saúde suplementar. Dentro desse novo plano, a Região de Campinas larga na frente. Dos três grandes investimentos já anunciados, dois serão implantados em Campinas (Toshiba Medical, com R$ 60 milhões) e Valinhos (Bionovis, R$ 500 milhões), totalizando R$ 560 milhões. O terceiro projeto, da Orygen, será implementado em São Carlos.
A segmento de saúde é um dos novos projetos setoriais da Investe São Paulo, a partir da entrada em vigor da lei que viabilizou a abertura, ao capital estrangeiro, da oferta de serviços à saúde, que vão desde a construção e gestão de hospitais à fabricação de equipamentos, entre outras atividades.
O presidente da Investe SP, o empresário campineiro Juan Quirós, lembra que foi aberta uma janela de oportunidade que pode tornar o Estado um centro de referência nacional e internacional de inovação de investimento na saúde. “É certo que conseguiremos captar grandes investidores para agregar experiências de sucesso ao setor de saúde paulista e brasileiro. Toda a cadeia será beneficiada, inclusive o setor de formação profissional e técnica”, explicou.
Para Juan, o aumento da oferta resultará em melhor qualidade e menor custo, tanto no setor privado quanto público, que poderá firmar PPPs (Parcerias Público-Privadas). “A população vai sentir, na ponta, o resultado deste investimento, que trará inovação na gestão hospitalar”, ressaltou.
Chamada de Projeto Saúde, a ação da Investe SP viabilizará investimentos na cadeia produtiva do setor privado, como o de máquinas e equipamentos médicos e hospitalares, insumos e fármacos, criando um novo ambiente de negócios.
Uma das principais expectativas é a contribuição que empresas de porte mundial poderão dar na gestão dos 46 hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo. A mesma experiência poderá ser aplicada junto aos 568 estabelecimentos (133 deles públicos) de ensino voltados para a saúde.
A chegada de novas empresas, técnicas de gestão, produtos e equipamentos poderá dobrar rapidamente os recursos que financiam a saúde no Brasil. Hoje, 56% da atividade já é financiada pelo setor privado. O gasto do setor como um todo é de R$ 289 bilhões/ano, equivalente a 8% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo o IBGE.

Os investidores estrangeiros, segundo Quiróz, terão interesse em São Paulo e no mercado brasileiro, que ainda tem muito a crescer. Os números do universo da saúde no Brasil mostram, por exemplo, que 38,3% dos fabricantes de equipamentos médicos e hospitalares estão no Estado de São Paulo, 13,1% em Minas Gerais e 7,1% no Rio Grande do Sul. São ao todo 3.670 empresas. No segmento da indústria farmacêutica do País, São Paulo abriga 72% dos fabricantes.

Grupo Accor terá unidade em Americana

Com unidades em Campinas, Indaiatuba, Paulínia e Piracicaba – além de está investindo em Valinhos -, o Grupo Accor em breve terá um hotel na cidade de Ameicana. A construção da unidade da rede na cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC) foi anunciada pela administração municipal. O hotel, com 124 apartamentos, deverá ser inaugurado em 2017. Outra multinacional que ampliará seus negócios na cidade é a rede McDonalds.
De acordo com informações do prefeito de Americana Omar Najar, os dois investimentos serão de aproximadamente R$ 40 milhões, devendo gerar cerca de 120 empregos diretos na cidade.

Somente no mês de março a cidade da RMC já havia anunciado outros R$ 580 milhões em novos investimentos. A Evonik Degussa Brasil Ltda, que atua no segmento de especialidades químicas, anunciou aporte de R$ 200 milhões (US$ 70 milhões) para construção de duas unidades na cidade de Americana. Outros R$ 380 milhões serão investidos na construção de um shopping e mais um hotel. 

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Economia fraca já afeta a região de Campinas



Ao mesmo tempo em que novas empresas anunciam grandes investimentos nas cidades da região de Campinas, companhias que já operam há anos seguem em caminho oposto. A retração de vendas, reflexo do aperto na economia nacional, já provoca reflexos nos setores de componentes para o setor automobilístico e aviação. Empresas como Pirelli e Azul começam a cortar gastos, que devem atingir diretamente seus quadros de funcionários.

A Pirelli – uma das maiores fabricantes de pneus do mundo – anunciou que vai suspender o contrato de trabalho por cinco meses (lay-off) de 1,5 mil empregados em suas quatro fábricas brasileira, sendo uma delas instalada em Campinas. A medida deverá ser implementada ainda neste mês.

Já a Azul Linhas Aéreas, sediada em Campinas, confirmou que poderá encolher sua malha de vôos para diversas cidades. Embora não confirme, a companhia já teria suspendido 11 trechos e estaria prestes a deixar de voar para outros 12 destinos. Hoje, a Azul opera em 100 destinos nacionais. Em relação a um possível corte de 700 funcionários, a empresa negou esta possibilidade.


A empresa afirmou que a manutenção dos serviços em algumas cidades depende da aprovação do plano de aviação regional pelo governo. O plano autoriza o pagamento de subsídio pela União a rotas regionais, mas ainda depende da regulamentação pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).